Golaço de matheuzinho garante a primeira vitória no brasileirão

Crédito da Imagem: Foto de Victor Ferreira - ECV

Em duas tentativas anteriores, o goleiro João Ricardo salvou. Mas, na terceira, Matheuzinho pegou de voleio a bola cruzada por Jamerson e com um golaço do ídolo, o Vitória conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2025.

Aguerrido, o Rubro-Negro fez uma partida de superação e bateu o Fortaleza por 2 a 1 pela quarta rodada, em jogo disputado no Barradão, na noite desta quarta-feira (16). Janderson abriu o placar na etapa inicial e marcou seu oitavo gol na temporada. Diogo Barbosa deixou tudo igual no começo do segundo tempo.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Fluminense, domingo (20), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada.

Empurrado pela fantástica torcida, o Vitória começou tomando a iniciativa, mas foi o Fortaleza que ameaçou primeiro: o paredão Lucas Arcanjo defendeu em dois tempos a cabeçada à queima roupa de Pol Férnandez.

O Vitória respondeu com um chute de fora da área de Matheuzinho que exigiu defesa importante do goleiro João Ricardo.

O gol, finalmente, saiu aos 36 minutos, em cobrança ensaiada de escanteio. Mosquito tocou curto para Erick que driblou o marcador e colocou a bola na cabeça de Janderson. O artilheiro subiu mais que os zagueiros e estufou as redes.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, uma ducha fria no ânimo da torcida rubro-negra. O lateral Diogo Barbosa empatou.

O Vitória acusou o golpe, mas reagiu a partir das mudanças feitas pelo técnico Thiago Carpini com as entradas inicialmente de Pepê e Fabrício. A torcida foi no embalo do time que teve nos pés de Matheuzinho as duas melhores oportunidades antes do gol da vitória.

O golaço de Matheuzinho foi marcado aos 28 minutos. Jamerson alçou a bola na área e o meia acertou um bonito voleio no canto. O segundo dele seguido – marcou diante do Atlético Mineiro no empate por 2 a 2 domingo passado – e o quarto na temporada.

O Vitória terminou a partida com três zagueiros e ainda passou um susto. Lucas Arcanjo, mais uma vez, foi decisivo na cabeçada de Deyverson.

O Vitória agora é o 14º colocado com quatro pontos ganhos.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2025| SÉRIE A

4ª Rodada

Vitória 2 x 1 Fortaleza

Data: 16/04 – QUA

Local: Barradão, Salvador (BA)

Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e

Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio paulista)

Gols: Janderson aos 36min do 1º tempo; Diogo Barbosa (FOR) aos 2min e Matheuzinho (VIT) aos 28min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Baralhas (VIT)

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson (Edu); Ricardo Ryller (Pepê), Baralhas e Matheuzinho (Osvaldo); Erick (Fabrício), Janderson e Mosquito (Ronald)

TÉCNICO

Thiago Carpini

últimas notícias

Nossa NEWSLETTERS

Receba nossas melhores receitas e dicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora!