Governador assina projetos de lei para reestruturação da segurança pública e entrega sete viaturas para Camaçari

Crédito da Imagem: Foto de Reprodução

Mudanças acontecerão nas Polícias Civil e Militar, além da própria Secretaria.

Nessa segunda-feira (11), durante evento realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues assinou dois projetos de lei que reestruturam a segurança pública no estado, além de entregar novas viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil. O investimento totaliza R$ 25,6 milhões e contempla a renovação e ampliação da frota, com veículos que atenderão tanto a capital quanto a RMS e interior.

Entre as cidades beneficiadas na Região Metropolitana de Salvador está Camaçari, que recebeu sete viaturas novas, sendo 4 para o reforço na sede e 3 para a orla do município.

Parte das 80 caminhonetes e SUVs serão destinadas à Polícia Militar na capital e em municípios vizinhos, como Candeias, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho. O investimento para essa etapa foi de quase R$ 19 milhões.

Na ocasião, o governador falou sobre a entrega dos veículos e a renovação da frota: “Além da assinatura desses projetos de lei, ainda entreguei 118 viaturas para a Polícia Civil e a Polícia Militar. Nesses três anos, já estamos batendo a casa de seis mil viaturas ou que não tinha naquela localidade e chegou, ou nós trocamos por um veículo mais novo.”

Os projetos assinados serão enviados com regime de urgência à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e promovem uma reestruturação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), da Polícia Civil (PCBA) e da Polícia Militar (PMBA). Entre as novidades está a criação de novos cargos, unidades e diretorias regionais, que visam ampliar a presença policial, melhorar o combate ao crime organizado e aproximar as forças da comunidade.