Bahia vence Corinthians e segue firme no G-4

Crédito da Imagem: Foto de Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia venceu o Corinthians por 2×1 na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Michel Araujo e Willian José, para o Bahia, e Gui Negão, para os donos da casa.

Com o resultado, o Esquadrão soma 33 pontos em 18 jogos – duas partidas do primeiro turno, contra Vasco e Inter ainda não foram marcadas pela CBF – e se mantém firme no G-4, em quarto lugar.

O primeiro tempo da partida foi agitado. Com um minuto de jogo, Michel Araujo chutou de fora e abriu o placar para o Bahia. Aos 4, o Corinthians empatou, mas o VAR sugeriu a anulação após toque de mão de Kayke no lance do gol.

Com isso, o placar se manteve favorável ao Bahia até os 31 minutos, quando Gui Negão empatou. O gol demorou 10 minutos para ser validado. Na saída de bola, o Esquadrão avançou pela esquerda com Kayky, que invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Willian José colocou o Bahia à frente novamente.

Na segunda etapa, o Bahia soube administrar melhor a pressão do Corinthians e ainda teve chance de ampliar o placar com contra-ataques, com Ademir e Luciano Rodríguez.

O time de Rogério Ceni jogou com: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nico Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir (Tiago), Kayky (Cauly) e Willian José (Luciano Rodríguez).

O próximo compromisso do Bahia é diante do Ceará, agora pela Copa do Nordeste, semifinal. Em jogo único, os dois times decidem, na Fonte Nova, na quarta-feira (20), quem avança para a final.