O Bahia está na final da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (23), o Esquadrão venceu o Ceará por 1×0, na Fonte Nova, em jogo único da semifinal e se garantiu na decisão. O atacante Tiago saiu do banco e marcou o gol tricolor no duelo.
O adversário na busca pelo penta do Nordestão será o Confiança. Por ter melhor campanha, o Bahia jogará a primeira fora de casa e decidirá o título na Fonte Nova. As datas dos duelos ainda serão definidas pela CBF.
O Jogo
Apoiado pela torcida, o Bahia dominou a primeira etapa e criou as melhores chances. Rogério Ceni, no entanto, precisou mudar o time após Caio Alexandre se machucar. Acevedo entrou no lugar.
Aos 30 minutos, Kayky recebeu lançamento de Mingo e finalizou à queima roupa, mas o goleiro do Ceará fez a defesa e evitou o gol tricolor.
Na reta final, foi a vez de Ademir. Ele fez fila na defesa cearense e dentro da área chutou forte. Bruno Ferreira espalmou para escanteio.
No segundo tempo, o jogo ficou pegado, com poucas chances claras. O gol da classificação tricolor saiu apenas nos minutos finais. Aos 48, Everton Ribeiro cruzou, a bola passou por todo mundo, menos por Tiago, que tocou para o fundo das redes e fez a alegria na Fonte Nova.
O time comandado pelo técnico Rogério Ceni atuou com: Ronaldo, Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Tiago), Willian José (Lucho Rodríguez) e Kayky (Cauly).