Atropelo histórico: Vitória leva 8 a 0 do Flamengo na maior goleada da Série A nos pontos corridos

Crédito da Imagem: Foto de Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória viveu uma noite de terror nesta segunda-feira (25), no Maracanã. Dominado desde o primeiro minuto por um insaciável Flamengo, o Rubro-Negro baiano foi goleado por 8 a 0 na maior goleada da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique construíram o placar, que poderia ser até maior.

Essa também foi a maior derrota do Vitória em qualquer edição do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos após 21 jogos, o Vitória abre a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação. O Leão tem a mesma pontuação do Vasco, 16° lugar, porém com um jogo a mais que o adversário direto. Juventude, com 18 pontos em 20 jogos, Fortaleza, com 15, e Sport, com 10 completam o Z4.

Agora, o Leão soma seis jogos sem vencer, com quatro empates e duas derrotas no período. O time do técnico Fábio Carille, que chegou ao seu nono jogo à frente do Rubro-Negro com apenas uma vitória, duas derrotas e seis empates, volta a campo neste domingo (31), contra o Atlético Mineiro, às 18h30, no Barradão.

O JOGO

Rolou a bola e… gol do Flamengo

Diante de um Vitória assustado, o Flamengo começou com tudo no Maracanã. Com menos de um minuto de bola rolando, Samuel Lino invadiu a área pela esquerda e bateu travado por Lucas Halter. O desvio atrapalhou Lucas Arcanjo, que deixou a bola passar por debaixo das pernas.

Parecia replay: 2 a 0

Apenas dois minutos depois, aos 3′, Lucas Arcanjo falhou novamente ao sair jogando errado e a bola ficou com Arrascaeta, que tocou para Pedro. O centroavante deu um lindo drible para ficar cara a cara com Arcanjo e tocar por cobertura. Golaço.

Flamengo segue dominando

Com 2 a 0 no placar, o Flamengo seguiu mandando no jogo. Aos 16′, Varela pegou sobra de cruzamento e tocou para Saúl, que finalizou por cima do travessão com perigo.

Quase mais um

Aos 31′, Arrascaeta lançou Samuel Lino e o atacante finalizou de cobertura. Lucas Halter salvou em cima da linha.

Nasceu o terceiro

Aos 33′, o Flamengo fez mais um golaço no Maracanã. Após cruzamento de Varela, Samuel Lino ajeitou para Arrascaeta chegar batendo de canhota, sem chances para Lucas Arcanjo.

2° TEMPO

E o 2° tempo também começa com gol do Flamengo

Como na 1ª etapa, o Flamengo marcou logo no primeiro minuto. Luiz Araújo passou para Samuel Lino, que achou Pedro na área. O centroavante dominou com muita facilidade e fez mais para o time carioca.

Samiel Lino amplia o massacre

Aos 4′, Varela cruzou na medida para Samuel Lino. O atacante cabceiou e venceu Lucas Arcanho para fazer o quinto do Flamengo no Maracanã;

Não perca as contas: 6 a 0

Quatro minutos depois, o Flamengo chegou ao 6 a 0. Samuel Lino deu uma caneta em Lucas Braga, passou para Pedro, que ajeito para Luiz Araújo finalizar. Show do Flamengo no Maraca.

Pedro faz o sétimo (!) aos 13 minutos

Aos 13 minutos, o Flamengo passou a vencer por 7 a 0 após Pedro ‘bagunçar’ com a zaga do Vitória e tocar por cobertura para vencer Arcanjo.

8 a 0…

De pênalti, após Ramon ser flagrado com a mão na bola, o Flamengo voltou a marcar com Bruno Henrique, aos 35 minutos.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 8×0 Vitória

Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

Local: Maracanã

Data: 25/8/2025

Horário: 21h

Árbitro: Luís Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Transmissão: SporTV e Premiere

Gols: Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Saúl (De la Cruz), Jorginho e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Wendell, (Ricardo Ryller) Pepê e Ronald (Willian Oliveira); Aitor Cantalapiedra (Edu), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.