O Bahia derrotou o Confiança por 4×1 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (3), na Arena Batistão. Com o resultado, o Esquadrão pode perder por até dois gols de diferenças na Fonte Nova, no sábado (6), e mesmo assim fica com o título regional.
Lucho abriu o placar para o Esquadrão e Willian fez o segundo, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Confiança diminuiu com Ronald Camarão, mas logo depois Nestor fez o terceiro do Bahia. Por fim, Rezende fechou o placar.
O jogo
O Bahia abriu o placar logo aos três minutos de partida. Rodrigo Nestor cobrou escanteio, a bola atravessou a pequena a área e sobrou para Luciano Rodríguez finalizar sozinho e com categoria.
Após o gol, o Bahia, apesar da chuva e do campo molhado, seguiu dominando a partida. Aos 14, Nestor criou mais uma boa chance para o Esquadrão. Ele recebeu na linha de fundo pela esquerda e serviu Cauly na pequena área. O camisa 8 finalizou e bola passou perto do gol.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Confiança começou a chegar mais próximo do ataque, mas ainda sim sem perigo para o gol de Ronaldo. Aos 24, o Bahia teve mais uma boa chance. Willian José achou Borduchi pela esquerda e o lateral avançou. Na sequência, ele tocou para Cauly, que não finalizou bem.
No entanto, o segundo do Bahia saiu dois minutos depois. Luciano Rodríguez cruzou na área e achou Willian José para finalizar. O camisa 12 não desperdiçou: 2×0 para o Esquadrão.
Aos 42, outra chance do Bahia, mais uma vez na dobrinha Willian José-Lucho. O camisa 12 deu um belo passe para o uruguaio, que saiu cara a cara com o goleiro, mas a finalização foi para fora.
Lucho teve mais uma boa chance aos 45. Após cruzamento de Cauly, Fredi cabeceou na área e o camisa 17 se esticou para empurrar para o gol. A bola, no entanto, saiu por cima da meta adversária.
Aos cinco do segundo tempo, o Confiança diminuiu o placar. Ronald Camarão marcou o primeiro dos donos da casa. No entanto, o Bahia voltou a marcar três minutos depois, aos oito. Rodrigo Nestor cobrou falta sofrida por Lucho e marcou o terceiro do Bahia.
Após ampliar novamente o placar, o Bahia ainda chegou algumas vezes, em finalizações de Lucho e Michel Araujo – que entrou no lugar de Willian José. Aos 29, Zé Guilherme ganhou pela esquerda e conseguiu finalizar. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro adversário.
Aos 40, mais um gol do Esquadrão. Michel Araujo cobrou escanteio, a bola desviou em Juninho e Rezende colocou para dentro.
O time de Rogério Ceni entrou em campo com Ronaldo; Fredi, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo (Sidney), Rodrigo Nestor e Vitinho (Tiago); Cauly (Juninho), Luciano Rodríguez e Willian José (Michel Araujo).
O jogo decisivo entre Bahia e Confiança acontece no sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova.