Bahia vence o Santos por 2×0 com gols de Juba e Lucho

Crédito da Imagem: Foto de Rafael Rodrigues/EC Bahia

Mais um, Bahêa! Com gols dos Lucianos – Juba e Rodríguez -, o Bahia bateu o Santos por 2×0 na tarde deste domingo (24), na Arena Fonte Nova e chegou aos 36 pontos, em 19 jogos na Série A.

O resultado manteve o Esquadrão em quarto lugar, agora com uma vantagem que pode aumentar para seis pontos para o quinto colocado – atualmente o Bragantino.

O jogo

Sem perder no Campeonato Brasileiro há oito jogos, o Bahia entrou em campo com força máxima diante do Santos. Aos seis minutos, no entanto, Ademir precisou ser substituído após sentir contusão, dando lugar a Cauly.

O Esquadrão, diante de uma Fonte Nova lotada, seguia buscando o gol do Santos nos primeiros minutos da partida. Até que aos 11 minutos, Everton tocou para Juba, que soltou uma bomba de fora da área. A bola foi no ângulo do goleiro Gabriel Brazão, sem chances de defesa: 1×0 Bahia.

Aos 25, quase o segundo do Bahia. Kayky recuperou a bola na esquerda, avançou e serviu Cauly. O camisa 8 finalizou de primeira e a bola passou tirando tinta da trave direita do gol adversário.

Três minutos depois, novamente o Bahia no ataque com grande chance. Após cruzamento de Arias, a defesa do Santos tirou mal e a bola quase sobra para Willian José finalizar. Na continuidade do lance, Kayky briga, Nico Acevedo finaliza, mas Gabriel Brazão consegue defender.

Na segunda etapa, Luciano Rodríguez voltou no lugar de Willian José. A primeira boa chegada do Bahia no segundo tempo foi aos sete minutos, em um contra-ataque armado por Cauly e Jean Lucas. O camisa recebeu do 8 e arrancou pela esquerda. Depois, devolveu. Cauly quase finaliza com perigo, mas a defesa do Santos chega antes e coloca para escanteio.

Aos 14, o segundo do Esquadrão. Everton Ribeiro deu lindo passe em velocidade para Lucho. O camisa 17 avançou livre e finalizou com força para o gol.

Tiago, aos 37, teve chance deixar o placar ainda mais folgado para o Bahia. Ele arrancou pela esquerda, passou por dois defensores, finalizou cruzado, mas a bola passou rente ao gol.

O time de Rogério Ceni entrou em campo com Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Cauly), Kayky (Tiago) e Willian José (Luciano Rodríguez).

O próximo compromisso do Esquadrão é pela Copa do Brasil, diante do Fluminense. A partida, válida pelas quartas de final – jogo de ida – acontece na Fonte Nova, na quinta-feira (28), às 19h30.