Bebê em estado grave é transferido de Camaçari para Brasília em ação aérea do Corpo de Bombeiros

Crédito da Imagem: Foto de Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

A doença que motivou a transferência não foi informada pelas autoridades de saúde.

Um bebê de apenas seis meses, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA de Camaçari, foi transferido na tarde dessa quarta-feira (9) para Brasília, em uma operação aérea coordenada pelo Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

A transferência foi realizada com apoio de um helicóptero, que pousou no campo de futebol da Gleba C. A criança, acompanhada pela mãe, foi transportada de ambulância até o local do resgate.

Segundo informações do CBMBA, a operação contou com a participação de uma equipe médica do Distrito Federal, composta por um médico e uma enfermeira. Eles embarcaram na base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, no aeroporto de Salvador, de onde seguiram para Camaçari. Após o embarque da criança, a aeronave retornou à capital baiana, de onde partiu o voo para Brasília.

Para o tenente-coronel Reinaldo, a ocorrência foi especial. “Essa foi a primeira vez que realizamos um transporte aeromédico interestadual e poder ajudar uma colega de farda, com o transporte do filho de apenas seis meses de vida é algo muito gratificante. Estamos prontos e comprometidos em proporcionar o melhor atendimento possível em todas as ocorrências”, disse o oficial e piloto do GOA.

Durante o trajeto, o bebê foi monitorado pela equipe médica.