Após estrear na Copa Sul-Americana na última quarta-feira (2), no empate por 1 a 1 com o Universidad Católica, no Barradão, o Vitória fará a sua primeira partida fora de casa nesta temporada da competição nesta quinta-feira (10), contra o Defensa y Jusiticia, na Argentina, pela 2ª rodada do Grupo B. O duelo em solo Argentino será a primeira partida do Leão fora do Brasil após 11 anos.
Desde 2014, o Vitória não faz uma partida internacional. A última vez que o Leão jogou a Sul-Americana foi em 2016, mas naquela edição não havia fase de grupos e o Rubro-Negro foi eliminado pelo Coritiba, em jogos de ida e volta, na 1ª fase. Portanto, a última partida do Vitória fora do Brasil aconteceu em 2014, no duelo contra o Atlético Nacional, pelas oitavas de final do torneio.
Naquela partida, em Medellín, na Colômbia, o Vitória, comandado por Ney Franco, empatou por 2 a 2. O Leão atuou com Gatito Fernandez; Nino Paraíba, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; José Welison (William Henrique), Luís Aguiar, Adriano e Edno; Marcos Júnior (Euller) e Guillermo Beltrán. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Ednei e William Henrique.
Na partida de volta, no Barradão, o Leão foi derrotado por 1 a 0 e deu adeus ao torneio.
Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo (6), o Vitória chegou ao quinto jogo sem vencer. Após o duelo contra o Defensa y Justicia, o Leão faz outro jogo fora de casa, desta vez contra o Atlético Mineiro, no domingo (13), às 20h30, na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.