Esquadrão bate o Fluminense por 1×0 em jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Crédito da Imagem: Foto de Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia venceu o Fluminense na noite desta quinta-feira (28), por 1×0, e deu o primeiro passo para a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Luciano Juba, após assistência de Jean Lucas.

Com o resultado, o Esquadrão joga por um empate no Maracanã, no dia 10 de setembro, para conseguir a inédita vaga para a semifinal da competição nacional.

O jogo

Os dez primeiros minutos de jogo foram sem grandes chances e finalizações no alvo para os dois lados. Ainda assim, o Bahia, jogando em casa, ficava mais com a bola, buscava controlar a partida e achar espaço na defesa adversária.

Aos 16, a primeira chance da partida. Após cobrança de falta de Luciano Juba, Jean Lucas subiu para cabecear. A bola caprichosamente bateu na trave. Aos 22, outra boa chegada do Esquadrão, que não terminou em finalização por pouco. Acevedo roubou no meio de campo e tocou para Jean, o camisa 6 avançou e tentou achar Kayky na área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Fluminense fez um gol aos 28, após cobrança de escanteio, mas o VAR anulou, por impedimento. Aos 33, o Bahia chegou mais uma vez bem ao ataque, dessa vez pela direita. Kayky recebeu e invadiu a área, mas a assistência parou nas mãos do goleiro Fábio.

Na volta do intervalo, o Fluminense começou pressionando. Aos nove, Ceni mexeu na equipe e colocou Pulga e Lucho nos lugares de Kayky e Willian José.

Na segunda etapa, a primeira boa chance do Bahia foi aos 23. Em um rebote de escanteio, Pulga foi acionado, passou pelo defensor e arrancou. A finalização desviou e Fábio defendeu sem sustos.

O Esquadrão abriu o placar aos 41 do segundo tempo, com um belíssimo gol. Acostumado a fazer gols bonitos, Luciano Juba recebeu de Jean Lucas, driblou o defensor e finalizou sozinho.

O Bahia entrou em campo com Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Erick Pulga), Cauly (Tiago) e Willian José (Luciano Rodríguez).

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o Mirassol, no próximo domingo (31), às 18h30, no Maião. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.