Durante a operação, policiais civis apreenderam mídias de armazenamento e uma arma de fogo com munições.
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (5), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no Parque das Mangabas, em Camaçari. Ele é acusado de armazenar material pornográfico infantojuvenil e por posse ilegal de arma de fogo.
A ação integra a Operação Brilho do Amanhã, coordenada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), em combate aos crimes de abuso sexual infantil no ambiente digital.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava serviços de armazenamento em nuvem para guardar milhares de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil. Durante as buscas, os policiais apreenderam diversos dispositivos eletrônicos, uma arma de fogo municiada e munições.
A operação foi realizada por equipes do Núcleo Especializado em Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca), da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, com o apoio da Agência de Inteligência do DPMCV.
Os materiais apreendidos serão encaminhados para análise pericial. O suspeito foi conduzido à unidade policial especializada, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.